Assistência Social

Recadastramento dos operadores do Cadastro Único é prorrogado até 6 de julho

O Ministério do Desenvolvimento Social - MDS, informa que mais de 1.500 prefeituras de todo o país ainda não recadastraram os operadores do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O prazo termina na próxima sexta-feira, dia 06/07/2018. Esses operadores - usuários másters do sistema – devem entregar a documentação nas unidades da Caixa Econômica Federal (CAIXA), pois podem ter o acesso à ferramenta suspenso. A interrupção traz consequências como a impossibilidade de alterar informações relativas às famílias de baixa renda dos municípios, afetando a inclusão de pessoas no Bolsa Família. O objetivo do recadastramento é aumentar a segurança de acesso ao sistema e proteger operadores e os dados das famílias cadastradas contra fraudes e acessos indevidos.

A nova versão exige o recadastramento de todos os operadores (usuários másters e finais) e o uso de um celular ou tablet para acessar o sistema com a autenticação em duas etapas. Em caso de fraude, mesmo que outra pessoa descubra a senha do usuário, ela não conseguirá fazer nada se não tiver acesso à segunda informação necessária para entrar no Sistema de Cadastro Único, que será gerada no smartphone do operador. 

A nova versão do Sistema de Cadastro Único será disponibilizada para as prefeituras no dia 7 de julho. Nessa data, os usuários másters cadastrados pela CAIXA já poderão inserir também na ferramenta os demais usuários habilitados pelas prefeituras.

Dúvidas - Os gestores que tiverem dúvidas ou dificuldades relativas ao processo de recadastramento devem procurar a Central de Relacionamento da CAIXA, nos telefones 0800 726 0104 ou 3004 1104 (Capitais e Regiões Metropolitanas).   

FONTE: Ministério do Desenvolvimento Social 

 

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Tasso Fragoso

PREFEITURA MUNICIPAL DE TASSO FRAGOSO

Endereço: AV. SANTOS DUMONT, S/N \ CENTRO \ TASSO FRAGOSO - MA \ CEP: 65820000

Horário de atendimento: 08h às 12h | das 14h às 17h30min

Contato: (99)3543-1160