Agricultura

Prefeito Roberth Coelho assina acordo de cooperação por Regularização Fundiária Rural no município

O Maranhão é o Estado que possui o maior déficit de habitação rural, proporcional, do país, por ter passado anos de omissão. Pensando nisso, a Prefeitura de Tasso Fragoso vem buscando solução estrutural para resolver esse problema que é econômico, social e de segurança pública não só de nosso munícipio, mas de todos os maranhenses.

“Não temos medido esforços para dar condições dignas de vida a toda a população. Com segurança jurídica, vamos promover cidadania a todos”, afirmou o prefeito municipal, Roberth Coelho.

A assinatura do Termo de Cooperação fortalece a parceria entre Governo Estadual e o município de Tasso Fragoso, dando os primeiros passos para regularizar a questão fundiária rural no município.

“Este é um tema importante para a cidade e que nós temos levado a sério. Avançamos juntos para um mesmo caminho, de proporcionar às pessoas acesso a direitos básicos e indispensáveis”, disse o prefeito Roberth.

Em março de 2019 começaram as primeiras reuniões de trabalho no Povoado do Vão do Marcelino, nosso município dando um ponta pé inicial, por ser o primeiro município a realizar essa importante parceria entre a Prefeitura Municipal com o ITERMA ( Instituto de Colonização e Terras Do Maranhão), que vai beneficiar dando segurança jurídica aos pequenos agricultores da região do Vão do Marcelino, primeira região a ser contemplada.

Na primeira etapa, a mobilização da comunidade permitiu que a equipe técnica detalhasse a situação da regularização fundiária.

“O nosso objetivo é mobilizar as comunidades, fazer o cadastro dos moradores e, finalmente, formalizar a entrega de títulos. É um desafio gigantesco, mas com a colaboração de todos levaremos direitos àqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito, Roberth.

Prefeitura Municipal de Tasso Fragoso

PREFEITURA MUNICIPAL DE TASSO FRAGOSO